domingo, 12 de setembro de 2010

Ferramentas para criar BLOG

Como criar formulários e enquetes para seu blog usando o Google Docs

google_docs_logoA Google disponibiliza dezenas de serviços gratuitos e muito completos que podemos incorporar em nossos blogs de forma bem simples e prática. Um bom exemplo é o Google Docs que, além de servir para editar arquivos variados e até criar apresentações de layout para inserir no blog, também é possível criar formulários de contato e enquetes. Aprenda aqui nesse tutorial, que funciona para Blogger e Wordpress.


#GoogleInstant e a velocidade de buscas no Google

Hoje, 08 de setembro de 2010, a Google disponibilizou uma mudança radicalmente simples na forma como fazemos buscas em seu mecanismo. O Google Instant é o novo formato de apresentação instantânea dos resultados que, sem um único clique, apenas digitando o que queremos, vemos os resultados aparecerem.


Como adicionar imagens em posts no Blogger

Uma das grandes vantagens de criar um blog no Blogger (Blogspot) é não precisar de um Host (hospedagem paga) para armazenar imagens. Tudo fica salvo em uma conta padrão no PicasaWeb, como um banco de imagens de tudo o que você tem em seu blog. Adicionar imagens nas postagens do Blogger é bem simples e prático, com opções bem completas.


Seu Blog tem uma identidade visual?

Aqui no [ Ferramentas Blog ] insisto muito na importância do conteúdo e na qualidade do que é publicado para atrair e fidelizar seu público alvo. Mas existem outros elementos importantes que ajudam e facilitam esse processo. Algo extremamente importante é fixar sua marca/nome na mente, na memória de seus visitantes. Se não se esquecem de seu blog, maiores as chances de voltarem.


Qual o potencial de Conversão das visitas em seu Blog?

alvo-V-conversaoA grande maioria dos Blogueiros tem uma preocupação simplória: saber quantas visitas o blog recebeu. Contadores de visita não servem para nada quando o assunto é conhecer a qualidade dessa visita e qual o retorno que temos. Pense da seguinte forma: Qual o seu objetivo quando alguém encontra seu blog? Esse objetivo é atingido?


Como manter o interesse dos visitantes em seu blog #AudioPost

Isso já aconteceu com você? - Liga o PC só pra checar uns emails, aproveita só para dar uma olhadinha nos comentários e estatísticas do seu blog quando, de repente, o Twitter atualiza com links interessantes e você clica em dois ou três deles e… o que era pra ser rápido acaba demorando. Nosso cérebro adora novidades, somos curiosos. Aproveite isso e fidelize os leitores do seu blog.


Como desabilitar códigos HTML em comentários no WordPress.org

A grande maioria dos modelos de formulários para layouts do WordPress.org permitem que as pessoas comentem nos posts deixando códigos HTML para destacar trechos ou inserir links (em grande parte são tentativas de SPAM). Você pode desabilitar essa função com um código simples que exibir os comentários na forma como foram escritos, sem interpretar os códigos.


Menu Estatísticas do Blogger - Contador de visitas e visualizações

Em tempo do mês de aniversário do Blogger (Agosto), a equipe disponibilizou oficialmente o serviço de estatísticas integrado ao painel do Blogger para todos os usuários e adicionou pequenas novidades para quem já testava. É indispensável um mecanismo mais abrangente que apenas contadores de visitas para seu blog e essa é uma ótima solução.


Novos modelos de Gadgets no Blogger (Blogspot)

Mantendo o ritmo de novidades, a equipe do Blogger adicionou mais dois modelos de gadgets (elementos de página) para colocarmos nas barras laterais de nossos blogs. Um exibe uma lista de posts mais populares e o outro as estatísticas de visualização de página (um tipo de contador de visitas oficial). Veja como usar em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário